MENU
OUVIR

Camboja

REQUISITOS PARA EXPORTAÇÃO PARA O CAMBOJA: 
Esta informação não é exaustiva podendo ser alterada a qualquer momento servindo apenas de orientação e não dispensando a consulta dos serviços das DSAVR/RA.

CAMBOJA
Obrigatório o registo de estabelecimentos produtores junto da autoridade competente do país de destino?
Não

Modelo(s) de certificado(s) acordado(s) entre Autoridades competentes?
Sim, para carne e produtos cárneos de suíno.

Obrigatório o cumprimento de condições adicionais às da UE?
Sim.

Condições sanitárias requeridas:
Carne e produtos cárneos de suíno

  1. As carnes ou produtos cárneos provêm de suínos nascidos e criados em zonas livres de Febre Aftosa e Peste Suína Africana que não foram abatidos como parte de um programa de erradicação de uma doença infeciosa nem procedem de uma zona sujeita a restrições sanitárias para esta espécie.
  2. As carnes ou produtos cárneos provêm de suínos nascidos e criados numa exploração sem casos de Diarreia Epidémica Suína e de Gripe Suína nos últimos seis meses.
  3. As carnes ou produtos cárneos provêm de suínos abatidos em matadouros aprovados e que estão sujeitos aos controlos dos serviços veterinários oficiais. Estas carnes e produtos cárneos foram elaborados com métodos higiénicos de acordo com a regulamentação e com os planos de vigilância portugueses e da UE.
  4. As carnes ou produtos cárneos são aptos para consumo humano e são conformes com as normas para resíduos e microbiológicas em vigor de acordo com a regulamentação e com os planos de vigilância portugueses e europeus.
  5. Os veículos e meios de transporte, assim como as condições de carregamento, cumprem com as normas sanitárias e de higiene em vigor para estes produtos na UE.

Outra informação
Não disponível.


© 2024 | Direção-Geral de Alimentação e Veterinária

Skip to content