MENU
OUVIR

Dia Nacional da Vinha e do Vinho | 31 de julho 2026

A DGAV esteve representada pelo seu Subdiretor-Geral, Mário Santiago, nas comemorações do 40.º Aniversário do Instituto da Vinha e do Vinho (IVV, I.P.) e do 1.º Dia Nacional da Vinha e do Vinho, uma iniciativa que destacou a relevância estratégica do setor vitivinícola para a economia, a cultura e a identidade de Portugal.

Ao assinalar quatro décadas de atividade, o IVV celebra uma história de compromisso com a valorização da vinha e do vinho portugueses, contribuindo para a afirmação de um setor que constitui um dos embaixadores de Portugal no mundo. Esta efeméride representa igualmente uma oportunidade para reconhecer o papel dos produtores, das organizações do setor e das entidades públicas que, ao longo dos anos, têm contribuído para a sua evolução e prestígio.

A DGAV felicita o IVV por esta importante efeméride e reafirma o seu compromisso de colaboração institucional em prol da valorização da produção nacional, da sustentabilidade do setor e da confiança dos consumidores.

6 de agosto, 2026


© 2026 | Direção-Geral de Alimentação e Veterinária

Skip to content