MENU
OUVIR

Road Show da EURCAW-Pigs

A DGAV acolheu de 28 a 29 de setembro a reunião promovida pelo Centro Europeu de Referência para o Bem-estar Animal dos Suínos (EURCAW-Pigs), que veio a Portugal debater aspetos respeitantes a Bem-estar dos suínos, em particular, no âmbito da:

  • Aptidão para o transporte
  • Abate de emergência na exploração
  • Material de enriquecimento e mordidas na cauda

A reunião teve a participação de cerca de vinte técnicos dos serviços das Direções Regionais da DGAV, dos serviços veterinários da RAA e de inspetores sanitários.

De acordo com a agenda acordada,  os peritos do EURCAW-Pigs abordaram detalhes sobre a necessidade da atualização de informação no âmbito do Bem-estar em suínos , bem como os pontos-chave de inspeção nos sistemas de atordoamento com CO₂ .

No último dia foi realizada uma visita guiada a um matadouro de suínos tendo sido discutidos aspetos técnicos sobre estruturas, procedimentos e metodologias de trabalho a considerar durante as avaliações em matéria de Bem-estar dos suínos.

Programa

29 de setembro, 2026


© 2026 | Direção-Geral de Alimentação e Veterinária

Skip to content