MENU
OUVIR

Estratégia sanitária para as espécies cinegéticas

A DGAV, em conjunto com o ICNF e o INIAV, desenvolveu a “Estratégia Sanitária para as Espécies Cinegéticas”, que foi apresentada publicamente no Fórum de Caça que decorreu a 26 de maio de 2015, no auditório do INIAV em Oeiras e posteriormente submetida a consulta pública.
A Estratégia tem como objetivo geral “melhorar o estado sanitário das espécies cinegéticas, protegendo a saúde pública e animal, na perspetiva de UMA SÓ SAÚDE, contribuindo também para a conservação da natureza e da biodiversidade e para o aumento da competitividade dos diversos setores económicos dependentes destes recursos”.
Este objetivo será atingido através de uma abordagem holística e integrada por parte de vários stakeholders, uma hierarquização de prioridades em termos de doenças e do seu impacto e pela aplicação de soluções apropriadas a problemas concretos.
A estratégia visa igualmente dar resposta ao estipulado na legislação Nacional e Comunitária e dispor de informação de qualidade de suporte às tomadas de decisão.


© 2024 | Direção-Geral de Alimentação e Veterinária