MENU
OUVIR

Projeto LIFE HABITAT LINCE ABUTRE

A DGAV foi parceira da Liga para a Proteção da Natureza (LPN), no Projeto LIFE + “Promoção do Habitat do Lince Ibérico e do Abutre Preto no Sudeste de Portugal.

O principal objetivo desta iniciativa foi a manutenção de um corredor ecológico de habitat mediterrânico no Sudeste de Portugal, com condições propícias para a existência do Lince-Ibérico e do Abutre-Preto.

O projeto teve a duração de quatro anos e nove meses  (janeiro de 2010 a setembro de 2014), e foi implementado nos sítios Moura/Barrancos, Vale do Guadiana e Caldeirão.

Como parceira do projeto, a DGAV foi responsável pela Ação A7 “Avaliação do estado sanitário da Fauna doméstica e Selvagem suscetível de partilhar patologias e habitat com o Lince Ibérico”, e participou ainda noutras ações do projeto, nomeadamente as ações C8 e C9 “Apoio veterinário no controlo sanitário de alimentadores de Aves Necrófagas”, D9 “Participação em Conferências e Seminários”, D12 “Promoção da Rede Natura 2000” e E3 “Comissão técnica e científica”.

No âmbito do Projeto LIFE + Habitat Lince Abutre entraram em funcionamento dez Campos de Alimentação para Aves Necrófagas.

Destaques:

Saiba maishttp://habitatlinceabutre.lpn.pt/


© 2024 | Direção-Geral de Alimentação e Veterinária