MENU
OUVIR

Curso de Inspeção no âmbito da Produção, Controlo e Certificação de Materiais Vitícolas 2022

A Direção-Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV) vai realizar o “Curso de Inspeção no âmbito da Produção, Controlo e Certificação de Materiais Vitícolas”, a decorrer de 30 de maio a 14 de outubro de 2022 (150 horas em 3 módulos distintos), em parceria com DRAP’s, INIAV e VITICERT.

O “Curso de Inspeção no âmbito da Produção, Controlo e Certificação de Materiais Vitícolas” terá lugar numa primeira etapa, no INIAV – Estação Vitivinícola Nacional – Dois Portos, entre os dias 30 de maio e 9 de junho e posteriormente, na Tapada da Ajuda, entre 11 e 14 de outubro 2022. Entre estes 2 módulos haverá um módulo prático de inspeção às culturas produtoras de material vitícola, que será administrado por inspetores seniores nas regiões do país com maior produção de materiais vitícolas.

Esta ação de formação destina-se a técnicos das Direções Regionais de Agricultura e Pescas e de Associações de Viticultores e de viveiristas, com formação de nível 6 na área agrícola e com mais de 3 anos de experiência em viticultura.

Este curso visa dotar os participantes de competências teóricas e práticas necessárias ao desempenho das funções de inspeção no âmbito do processo de certificação dos materiais de multiplicação vegetativa de videira. Para mais informações consulte aqui o programa.

O custo da ação para os formandos que trabalhem em organizações do sector vitícola é de 125€, conforme o Despacho n.º 12214/2013, de 25 de setembro.

As inscrições deverão ser remetidas para formacao.especializada@dgav.pt até ao dia 23 de maio de 2022.

18 de maio 2022


© 2021 | Direção-Geral de Alimentação e Veterinária