MENU
OUVIR

A DGAV assinou a contratualização do projeto HubRAM

Decorreu hoje, dia 14 de junho, no Ministério da Agricultura, em cerimónia presidida pela Sra. Ministra da Agricultura e Alimentação, a contratualização dos Projetos I&D + i “Uma só saúde”, “Promoção dos Produtos Agroalimentares Portugueses”, “Revitalização das Zonas Rurais”, “Agricultura Circular” e “Transição agroenérgica”, inscritos no Plano de Recuperação e Resiliência – “Agenda de investigação e inovação para a sustentabilidade da agricultura, alimentação e agroindústria” (Agenda de inovação para a Agricultura 20 | 30 – Terra Futura.
A Sra. Diretora Geral de Alimentação e Veterinária, Mestre Susana Guedes Pombo, assinou a contratualização do projeto HubRAM – PRR-C05-i03-I-000199 – aviso nº13 PRR.
O projeto HUBRAM será pioneiro e estruturante, numa perspetiva multissetorial, transdisciplinar que pretende promover a colaboração, comunicação, coordenação e a necessária capacitação dos setores no combate à Resistência aos Antimicrobianos.
A DGAV entende que este projeto é fundamental para contribuir para o objetivo operacional 4 – “Reduzir a emergência à resistência a antimicrobianos” da Agenda de desenvolvimento 20-30 – Terra Futura.

14 junho 2023


© 2021 | Direção-Geral de Alimentação e Veterinária