MENU
OUVIR

Susana Guedes Pombo, Diretora Geral da DGAV, eleita 1.º vice-Presidente do Comité Executivo da Eu-FMD

Susana Guedes Pombo, Diretora Geral de Alimentação e Veterinária , eleita para ocupar o lugar de 1.º vice-Presidente do Comité Executivo da Eu-FMD

A Comissão Europeia para o Controlo da Febre Aftosa (EuFMD) é uma das mais antigas Comissões da FAO, que foi criada em 12 de junho de 1954, com o compromisso das seis nações membros fundadores sobre os princípios de uma ação coordenada e comum contra a Febre Aftosa.

Atualmente é constituída por 39 Nações Membros, 27 das quais são Estados-Membros da UE e 12 outras pertencem à região da Europa da FAO.

Na Assembleia Geral que teve lugar no dia 27 de abril, as Nações Membro elegeram os novos membros do Comité Executivo (órgão de decisão) que é composto por 9 membros (incluindo um presidente e dois vice-presidentes).

Nesta votação foi eleito Portugal, na pessoa do respetivo delegado, posição ocupada pela Diretora Geral de Alimentação e Veterinária, para ocupar o lugar de 1.º vice-Presidente do Comité Executivo, que se manterá em exercício de funções até à próxima Assembleia Geral.

28 abril 2022


© 2021 | Direção-Geral de Alimentação e Veterinária