MENU
OUVIR

Questionário sobre uso o estabelecimento da lista de substâncias ativas essenciais para o tratamento em equinos

A Comissão Europeia solicitou à EMA a prestação de aconselhamento científico ao abrigo do artigo 115.º, n.º 5, do Regulamento (UE) 2019/6 no que diz respeito à lista de substâncias essenciais para o tratamento em equinos ou que trazem benefícios clínicos adicionais em comparação com outros tratamentos opções disponíveis para equinos e para as quais o intervalo de segurança aplicado será de seis meses.

A Agência Europeia de Medicamentos (EMA) lançou um questionário sobre a lista de substâncias essenciais para o tratamento da espécie equina, para resposta até dia 30 de junho de 2023 disponível no seguinte endereço: https://ec.europa.eu/eusurvey/runner/ff02435f-e7dc-7660-51d7-d3ce12a3c694

O objetivo deste inquérito é a recolha de informações sobre a possível necessidade de adicionar substâncias e/ou atualizar as informações atuais sobre uso, vantagens (em termos de benefício clínico) e alternativas com base em novas evidências disponíveis e justificadas. As informações recolhidas serão usadas para formular uma opinião científica.

O questionário é totalmente anónimo e dirigido à Academia, aos Médicos Veterinários, às autoridades competentes, entre outros.

Agradecemos a sua participação. 

2 de maio de 2023


© 2024 | Direção-Geral de Alimentação e Veterinária

Skip to content