MENU
OUVIR

Belazin 20mg/ml Solucão injetável – Recolha do Lote M1611-04, Validade 04/2023

AIM n.º 1333/01/20DFVPT
Titular de AIM: bela-pharm GmbH Co. KG
Distribuidor em Portugal: Celjade, Lda.

No âmbito do programa de estabilidade regularmente conduzido, foi detetada pela empresa titular da AIM – a bela-pharm GmbH Co. KG – a precipitação de cristais em algumas unidades de de alguns lotes do medicamento veterinário BelaZin 20 mg/ml de solução injetável. Devido a esta não conformidade destes lotes com a documentação de autorização de introdução no mercado, a empresa titular da AIM decidiu, voluntariamente, proceder à retirada do mercado dos lotes afetados. Dos lotes envolvidos, foi distribuído em Portugal apenas o lote M1611-04 acima referido.

Deste modo a DGAV, a bela-pharm GmbH Co. KG e a sua distribuidora – a Celjade – solicitam que quem tenha em seu poder embalagens deste lote não as utilize e que as mantenha segregadas e prontas para serem recolhidas pelo seu fornecedor.

A empresa distribuidora solicita o favor de a informar, por mensagem eletrónica, sobre o número de unidades que ainda tenha em seu poder, assim como o favor de proceder à devolução ao seu fornecedor.

Para qualquer esclarecimento adicional, deve ser contactada a empresa distribuidora – a Celjade, através dos seguintes contactos: info@celjade.pt ou tel: 935 649 320.

Lisboa, 2021-11-02.


© 2021 | Direção-Geral de Alimentação e Veterinária