MENU
OUVIR

Catálogo Oficial de Raças Autóctones Portuguesas

Disponível versão E-book

Esta imagem tem um texto alternativo em branco, o nome da imagem é catalogo_Racas_autoctones.png

Decorreu no passado dia 19 de abril, a partir da sede da CAP, a apresentação do novo Catálogo Oficial de Raças Autóctones Portuguesas, iniciativa conjunta da CAP e da DGAV que contou com a presença da Senhora Diretora-Geral da DGAV, Dra Susana Pombo.

Este catálogo inclui toda a informação sistematizada sobre as 61 raças autóctones de animais em Portugal: raças autóctones portuguesas de Bovinos (15), Ovinos (16), Caprinos (6), Suínos (3), Equídeos (6), Galináceos (4) e Canídeos (11).

Através da versão em E-book fica não só disponível toda a publicação, mas também permite ao leitor selecionar a informação específica sobre determinada raça, bastando ‘fazer clique’ sobre o nome da mesma.

Em Portugal existe um conjunto significativo de raças autóctones que representam um património genético valioso, possuindo um grande potencial de conservação e valorização económica associado a produtos nacionais de elevada qualidade.

Esta publicação tem como objectivo divulgar, promover e valorizar o património genético nacional junto da população em geral, em especial junto dos jovens, através das instituições de ensino e das escolas, e também junto dos consumidores.


© 2021 | Direção-Geral de Alimentação e Veterinária