MENU
OUVIR

Exportação para as Maldivas de aves não de capoeira

Estão estabelecidas as condições sanitárias para exportação de aves não de capoeira para as Maldivas

Está assim já disponível nas Direções de Serviços de Alimentação e Veterinária Regionais/Regiões Autónomas (DSAVR/RA) a certificação sanitária oficial a emitir no contexto.

Demonstrado que foi em novembro de 2021 o interesse de Portugal nesta exportação, foi efetuado contacto junto dos Serviços Veterinários Oficiais das Maldivas, tendo sido apresentada uma proposta de certificado sanitário.

Recebida que foi a indicação da sua aprovação por parte das Maldivas, está disponível a certificação sanitária respetiva.

Está assim aberta a possibilidade de exportação de aves não de capoeira para as Maldivas a partir de Portugal, sendo as Direções de Serviços de Alimentação e Veterinária Regionais/Regiões Autónomas (DSAVR/RA) os Serviços responsáveis pela emissão dos respetivos certificados sanitários oficiais.

6 dezembro 2021


© 2021 | Direção-Geral de Alimentação e Veterinária