MENU
OUVIR

Marbox 100 mg/ml solução injetável para bovinos e suínos – Recolha dos lotes 251AA e 253AF

AIM n.º 214/02/10DFVPT

Titular da AIM: CEVA SAÚDE ANIMAL – Produtos Farmacêuticos e Imunológicos, Lda.

Na sequência da confirmação de um resultado fora das especificações nos lotes 251AA e 253AF, com o prazo de validade de 17-02-2024, do medicamento veterinário em epígrafe, foi realizada uma avaliação toxicológica pela Ceva que indicou que a presença das partículas apresenta risco de danos para saúde dos animais tratados por via intravenosa com risco de tromboembolismo.

Apesar de, até ao momento, não terem sido reportados nenhuns casos de eventos adversos, nem recebidas nenhumas reclamações de qualidade, por razões de precaução, a DGAV determinou a recolha dos referidos lotes até ao nível do utilizador final. Trata-se de uma recolha de Classe I e o prazo para a recolha é de 10 dias úteis.

Deste modo, a DGAV e a CEVA solicitam que os médicos veterinários que tenham em seu poder embalagens destes lotes não as utilizem e que as mantenham segregadas e prontas para serem devolvidas ao seu fornecedor.

De qualquer modo, recomenda-se aos médicos veterinários que notifiquem imediatamente quaisquer eventos adversos que possam ter sido observados após a utilização dos lotes acima designados deste medicamento veterinário ao Sistema Nacional de Farmacovigilância Veterinária (SNFV) (farmacovigilancia.vet@dgav.pt) ou à Ceva Saúde Animal – Produtos Farmacêuticos e Imunológicos, Lda. (farmacovigilanciapt@ceva.com).

Caso tenha alguma dúvida ou preocupação sobre este assunto, por favor contacte através do telefone (+351) 214 228 400 ou do endereço eletrónico cevaportugal@ceva.com    

Lisboa, 2021-11-08.


© 2021 | Direção-Geral de Alimentação e Veterinária