MENU
Webinar sobre Micotoxinas em alimentos e bebidas
A DGAV participou, no dia 25 de Maio, no Webinar sobre Micotoxinas em alimentos e bebidas, no âmbito do projecto Agritox, com organização do CIIMAR e Cooperativa Agrícola de Vila do Conde (CAVC).
Na comunicação “Regulamentação de Micotoxinas em Portugal”, a Divisão de Alimentação Humana apresentou o ponto de situação relativo aos novos Limites Máximos em preparação ou alterações dos existentes para Aflatoxinas, Ocratoxina A, DON e T2 e HT2 , no âmbito do trabalho desenvolvido no Grupo de Peritos dos Estados Membros da Comissão Europeia do qual faz parte.
Foi ainda abordado o controlo oficial dos contaminantes realizado pela DGAV (PNCC) com especial enfoque na análise de risco realizada e nos resultados do plano obtidos no período entre 2014-2021.