MENU
OUVIR

Workshop internacional sobre doenças emergentes para a hortofruticultura em Portugal

Realiza-se no dia 5 de maio, no Centro AgroTech do Fundão, o workshop internacional «doenças emergentes para a hortofruticultura em Portugal», no âmbito do projeto XylOut, e com o apoio da Câmara Municipal do Fundão.

O impacto das doenças das plantas aumentou drasticamente devido à intensificação, globalização, desenvolvimento comercial e alterações climáticas. Apesar do investimento na proteção e controlo, são ainda responsáveis por mais de 15% das perdas totais.

O projeto XylOut, coordenado pelo IPN e CATAA, financiado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia, surgiu neste contexto, e tem como missão, entre outras, contribuir para a transferência efectiva de resultados e conhecimentos para diferentes públicos-alvo na temátca das doenças das plantas.

Este workshop conta com a participação de Paula Garcia, subdiretora-geral da DGAV (DireçãoGeral de Alimentação e Veterinária) que abordará o tema «Xylella fastidiosa em Portugal: o plano nacional para erradicar a bactérias e controlo de vectores».

Pode consultar o programa do Workshop aqui.

A entrada é livre, mediante inscrição prévia aqui, e limitada a 100 participantes.

12 de abril de 2023 – última atualização em 2 de maio de 2023


© 2024 | Direção-Geral de Alimentação e Veterinária

Skip to content