MENU
OUVIR

Outros Animais

VAI VIAJAR PARA PORTUGAL OU REGRESSA COM ANIMAIS DE COMPANHIA (que não Cães Gatos ou Aves) A PARTIR DE PAÍSES FORA DA UNIÃO EUROPEIA (UE)?

Saiba que só pode entrar em Portugal com estes animais se:

OBTIDA UMA AUTORIZAÇÃO NA DGAV
Contacte os nossos Serviços
Tel.: + 351 213239500
Fax: + 351 213239694
secretariadoDIM@dgav.pt

COM DOCUMENTAÇÃO SANITÁRIA ESPECÍFICA

ATENÇÃO
É efetuado o controlo destes animais em locais designados por Pontos de Entrada dos Viajantes (ex. aeroportos). Tem de enviar determinada documentação para esses pontos de entrada. Veja como fazer.

NÃO PODE SER ANALISADA EM DEVIDO TEMPO A DOCUMENTAÇÃO ENVIADA PARA OUTROS ENDEREÇOS. EVITE ENTRAVES À ENTRADA DOS SEUS ANIMAIS.

O não cumprimento de quaisquer das regras instituídas terá como procedimento, em primeira instância o reenvio dos animais à origem. Em última instância, poderá ser equacionada a eutanásia dos animais. 
Todas as despesas decorrentes do atrás exposto são imputadas ao detentor do animal.

ESTÃO PREVISTAS SANÇÕES A APLICAR AOS VIAJANTES CUJOS ANIMAIS NÃO CUMPRAM UMA OU MAIS DAS PREMISSAS PREVISTA NA LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

São devidos os seguintes Pagamentos pelo Exame Pericial Veterinário que é efetuado nos Pontos de Entrada de Viajantes aquando do Controlo dos Animais:
um animal 40,00 €
dois ou mais animais 80,00 €

OS ANIMAIS DE COMPANHIA AQUI REFERIDOS SÃO OS QUE CONSIGO VIAJAM ATÉ UM NÚMERO DE 5 E NÃO SE DESTINAM A VENDA OU TRANSFERÊNCIA DE PROPRIEDADE. SE VIAJA COM MAIS DE 5 ANIMAIS, VEJA QUAIS AS REGRAS APLICÁVEIS.

Imprima o Prospeto


© 2021 | Direção-Geral de Alimentação e Veterinária